Press "Enter" to skip to content

Conheça os seus direitos como trabalhador!

Registrar uma reivindicação salarial: se você preferir registrar uma reclamação, poderá fazê-lo com o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos (DOL) ou com uma agência estadual que aplique as leis trabalhistas.

Nenhuma dessas duas agências deve questionar você sobre seu status de migração ou relatar sua falta de status legal se essa informação for revelada de alguma forma. Sob as leis federais anti-discriminação, os empregadores não podem discriminar nenhum trabalhador, incluindo trabalhadores sem documentos.

Portanto, se você é um trabalhador sem documentos, seu empregador não pode demiti-lo, recusar-se a contratá-lo, assediá-lo ou tomar qualquer outra ação contra você por causa da origem nacional ( incluindo suas habilidades na língua inglesa), raça, cor, sexo, gravidez, religião, idade ou deficiência. No entanto, se você foi demitido por seu empregador como parte da discriminação, sua elegibilidade para recuperar certas perdas monetárias que você sofreu como resultado de ser demitido pode ser confusa.

O que devo fazer para me proteger?

Registrar uma queixa: Se você decidir registrar uma queixa de discriminação, entre em contato com a Comissão de Oportunidades Iguais de Trabalho (EEOC, Equal Employment Opportunity Commission). Se o seu pedido for aprovado e você ganhar, o seu empregador terá que terminar com as suas práticas ilegais e poderá ser elegível para compensação, incluindo possíveis danos monetários saldo PIS.

A Lei de Reforma e Controle da Imigração de 1986 (IRCA) torna ilegal para os empregadores darem trabalho conscientemente ou continuar Use trabalhadores indocumentados. Portanto, quando um trabalhador é contratado, seu empregador por lei o tem solicitar documentos de identificação, bem como autorização para trabalhar nos Estados Unidos, e esses documentos devem “parecer razoavelmente genuínos”.

Os empregadores devem se recusar a contratar ou demitir um trabalhador não documentado quando souberem da falta de autorização de trabalho. Nestes casos, uma vez que os trabalhadores indocumentados estão protegidos pelas leis gerais de discriminação no emprego, o empregador está infringindo a lei.

O meu empregador pode me denunciar por causa do meu status de indocumentado?

Muitas vezes, no entanto, os empregadores demitem trabalhadores argumentando que eles não estavam documentados, quando a verdadeira razão é outra. Por exemplo, um empregador pode dizer que ela demitiu alguém por causa de sua falta de documentação porque não quer admitir que a demitiu porque ficou grávida, ou é latino-americana, ou porque reclamou de assédio sexual.

Nestes casos, uma vez que os trabalhadores indocumentados estão protegidos pelas leis gerais de discriminação no emprego, o empregador está infringindo a lei. Nestes casos, uma vez que os trabalhadores indocumentados são protegidos por leis que proíbem os empregadores de retaliar contra os trabalhadores que querem exercer seus direitos, o empregador ainda está infringindo a lei.

Da mesma forma, seu empregador não pode usar sua falta de documentação como desculpa para demiti-lo porque você se queixou de falta de pagamento, uma lesão no local de trabalho ou porque tentou organizar um sindicato em seu trabalho. Não esqueça de deixar o seu comentário falando o que achou do nosso conteúdo inscrito, se você tiver alguma dúvida entre em contado através de nosso página. Boa sorte!