Press "Enter" to skip to content

Saiba como surgiu o FIES em nosso país

Peça um presente monetário em vez de outro tipo de presente. Um par de brincos de US $ 200 pode parecer bonito, mas esse mesmo dinheiro também pode pagar o valor de livros didáticos de um semestre. Quando seus amigos e familiares perguntarem o que você deseja receber no seu aniversário, Natal ou qualquer outro feriado, considere solicitar um presente monetário em vez de artefatos, jóias, roupas etc.

Assista a concursos em sua escola. Alguns concursos oferecem dinheiro, mas outros podem oferecer outros presentes, como aulas gratuitas ou livros didáticos. Ponha de lado o modelo mais recente de computador, carro ou telefone. Laptops, carros, novos telefones e outros dispositivos eletrônicos podem ser muito caros.

Embora o modelo mais recente seja bom, não é necessário, especialmente se o modelo atual ainda estiver funcional. A menos que seu telefone, carro ou laptop esteja completamente quebrado, tente economizar seu dinheiro em sua conta poupança.

Saiba como surgiu o FIES em nosso país

Opte por uma boa quilometragem ao invés de estética quando você compra um carro. A gasolina pode ser cara, especialmente se você dirigir o carro para a escola. Um carro inteligente que usa muito gás pode parecer bom, mas sua conta bancária não ficará tão boa depois de alguns meses.

Em vez disso, opte por um carro menor que use menos gasolina ou um que seja conhecido por consumi-lo em quantidade muito menor e que o leve e leve você da escola com segurança como funciona o FIES.

Procure opções mais baratas antes de comprar seus livros. Livrarias estudantis nem sempre têm os melhores preços quando se trata de livros didáticos. Em vez de comprar um novo livro, considere comprar um usado; o preço geralmente é igual a metade de um novo. Você pode encontrar edições on-line mais baratas.

Algumas universidades têm livrarias perto delas que vendem livros didáticos. Eles não fazem parte da biblioteca do aluno ou do centro de estudos, e seus preços costumam ser muito mais baixos. Compre livros usados ​​com cautela. Alguns professores solicitam a edição mais recente e o livro usado que você compra pode ou não ser a edição correta.

Mensalidades FIES

Para recuperar algum dinheiro, considere vender os livros didáticos no final do semestre. No entanto, lembre-se de que, se uma nova edição aparecer nesse meio tempo, talvez você não receba muito dinheiro. Você também pode alugar livros didáticos. Muitas vezes, esta é a opção mais barata e você não precisa se preocupar com a queda no valor de revenda no final do semestre.

Distribua os lucros entre suas várias contas de poupança. Quando você conseguir dinheiro, planeje distribuí-lo entre três contas: uma conta normal, outra para despesas de faculdade e outra para emergências. Quando você depositar seu salário, transfira uma pequena parte dele para suas contas “despesas universitárias” e “emergências”. O que vai na sua conta regular e terá que durar até o próximo pagamento do salário.

Considere ganhar créditos universitários em breve, enquanto você ainda está no ensino médio. Algumas escolas de ensino médio oferecem aulas (como um nível avançado e Cambridge) que lhe dará créditos para a faculdade.