Press "Enter" to skip to content

Veja o que é o ENEM

Por outro lado, ter um projeto próprio que lhe permita demonstrar suas habilidades para seu futuro empregador é muito mais poderoso. Se você quer uma posição de chef, cozinhe e venda seus produtos (ou dê uma amostra a eles).

Se o que você quer é uma posição de vendedor de pacotes turísticos, escreva um blog mostrando o que você sabe sobre cada um deles. Se você deseja um trabalho de designer gráfico, crie um portfólio com ideias inovadoras para a empresa para a qual deseja se inscrever. Mostre suas habilidades constantemente.

Esqueça o clássico curriculum vitae. Em vez disso, concentre-se nas necessidades e fraquezas da empresa que deseja acessar. Oferece soluções para problemas existentes e mostra que você tem o perfil certo para resolvê-los.

Pagamento de inscrição ENEM

Não adianta enviar seu currículo para mil páginas para encontrar um emprego como Monster ou Infojobs. 99% das pessoas fazem isso, mas as melhores oportunidades não estão lá (mesmo que ponham nomes sedutores nos posts). As melhores ofertas de emprego surgem de boca em boca, quando se toma uma cerveja o diretor de uma empresa pergunta ao seu colega se ele conhece um bom programador.

Quando estamos na universidade, todos os dias aprendemos coisas que não podemos aplicar instantaneamente em nenhum de nossos projetos. Eles são conhecimento que mantemos até passarmos no exame e depois esquecermos para sempre. Isso é inútil e é uma perda de tempo.

Por outro lado, se você orientar seu aprendizado para seus objetivos profissionais, o resultado do jogo muda. Você se concentra apenas no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos que você pode aplicar imediatamente em seu empreendimento pessoal, e quando você leva esse conhecimento para a prática na vida real, obtém feedback que gera novas perguntas. Ao resolver essas novas preocupações, você está alimentando ainda mais seu conhecimento.

O oposto. No meu caso, desde que saí da universidade estudo muito mais do que antes. Não fique apenas com a teoria. Aproveite as variáveis ​​do mundo real para aprofundar ainda mais seu aprendizado ENEM.

Como fazer uma boa redação ENEM

Além disso, não é necessário freqüentar instituições formais para aprender. Você pode aprender o que quer que seja lendo livros, pesquisando a Internet sobre o assunto (em blogs e fóruns especializados) ou indo a cursos ministrados por profissionais com experiência real e demonstrável em seu campo.

Você quer ser um designer gráfico freelancer e ganhar a vida enquanto viaja pelo mundo? Leia e investigue as estratégias usadas por pessoas que já estão fazendo o que você gostaria de fazer para si mesmo. Entender o que funcionou para você pode lhe dar idéias para tornar seu trabalho conhecido.

Você gostaria de abrir um bar com dois parceiros na cidade onde mora? Aprenda sobre restauração, estoque, recursos humanos e leve à prática. Aprender e aplicar constantemente o levará muito mais rápido ao objetivo do que passar anos estudando e perdendo a chance de acertar (ou errar) na vida real.

O seu objetivo é entrar para trabalhar em uma multinacional importante? Investigue sua equipe, o que ela faz, o que ela sabe e o que falta. Comece a estudar as habilidades que você não tem que encontrar um ponto forte para se destacar.