Press "Enter" to skip to content

Está procurando vagas de emprego? Saiba como se qualificar agora!

O canal trabalhe conosco senac, fornece informações e educação para ajudar pessoas com mais de 50 anos a encontrar um emprego.

Se você está à procura de seu próximo emprego, mas não sabe ao certo onde procurar conselhos, suporte ou postagens de emprego, essa lista de recursos ajudará:

  • Ajustar currículos;
  • Polir habilidades de entrevista;
  • Negociar salário e benefícios;
  • Explorar uma segunda carreira;
  • Explorar planos de trabalho flexíveis;
  • Considerar o trabalho autônomo e muito mais.

Ele também possui a ferramenta de procura de emprego trabalhe conosco senac, que permite pesquisar facilmente por cargo ou empresa, bem como localização.

O programa trabalhe conosco senac da Fundação AARP ajuda os trabalhadores mais velhos a encontrar melhores empregos, auxiliando no treinamento profissional, aconselhamento de carreira e trabalho em rede.

Você pode aprender mais sobre estratégias inteligentes de busca de emprego, bem como obter o apoio de parceiros nacionais e locais de assistência ao emprego.

Trabalhe conosco senac

Trabalhe conosco senac da AARP oferece um programa de trabalho que inclui dicas sobre como se revigorar em seu trabalho, estabelecer metas e se tornar seu próprio patrão.

Você pode fazer um curso on-line que ajudará na sua busca de emprego. Senac50: Para quem procura emprego a partir de 50 anos; anteriormente chamado Senior Job Bank.

trabalhe conosco senac

  • Cérebros aposentados: para boomers mais velhos, idosos e aposentados.
  • Trabalhe conosco Senac: Para quem procura emprego a partir de 50 anos.
  • Your Encore: Para cientistas, engenheiros e desenvolvedores de produtos mais antigos.
  • Retire Work force: Para aposentados e trabalhadores maduros.
  • Jobs nos EUA: permite que você navegue pelas vagas de emprego do governo federal.
  • The Riley Guide: Orientação profissional, além de links para milhares de sites que oferecem postagens de emprego e recursos.
  • Job-Hunter: Links para uma ampla gama de sites de emprego e recursos de carreira.
  • Wednesday: Recursos da Internet sobre procura de emprego e gestão de carreira; inclui livraria on-line e boletim quinzenal.
  • Carreiras Quintessenciais: Site abrangente para procura de emprego e aconselhamento de carreira. Use a página de pesquisa para encontrar artigos voltados para mais de 50 funcionários, incluindo carreiras, currículos, preconceito de idade e muito mais.

Aproveite ao máximo os sites de emprego on-line:

  • Excelentes empregos para os trabalhadores 50+
  • Como o Twitter pode ajudar a busca de emprego
  • Join AARP – Receba acesso a ferramentas e recursos de busca de emprego, benefícios e descontos

Carreiras e telefone de contato SENAC

Senac – Carreiras: O site da carreira executiva do trabalhe conosco senac. Encontre vagas de emprego, informações sobre salários, conselhos sobre como gerenciar sua carreira e um fórum on-line.

Career One-Stop Centres: Centros fornecem assistência de emprego a candidatos a emprego em mais de 2.000 comunidades no Brasil.

Oferecendo ajuda para encontrar um emprego, planejando seus próximos passos ou mudanças na carreira, localizando treinamento e lidando com a perda de emprego.

Para encontrar um perto de você, ligue gratuitamente. Administração de Pequenas Empresas do Brasil (SBA).

Fornece informações, aconselhamento individual e treinamento gratuito para indivíduos que desejam iniciar um negócio.

Os centros da SBA estão localizados em todo o país e possuem bibliotecas, serviços especiais para mulheres empreendedoras e acesso a bancos de dados de pesquisa de mercado.

Previdência Social

Administração da Previdência Social (SSA): encontre detalhes sobre o limite de ganhos e outros problemas de benefícios.

Execu-Net: Encontre oportunidades de emprego e networking para empregos executivos no mercado de trabalho de R$ 100 mil. Requer inscrição paga (opções de 30, 90, 180 e 360 ​​dias).

trabalhe conosco senac40Plus: Uma organização voluntária dedicada a ajudar seus membros a encontrar emprego. Oferece um curso de treinamento.

Aconselhamento sobre procura de emprego, desenvolvimento de currículos, reuniões semanais de apoio entre colegas e outros recursos, tudo com o apoio de taxas de associados.

Trabalhe Conosco Senac: Coaching de carreira e rede de recolocação para profissionais, gerentes e executivos.

Oferece um conjunto de cinco volumes de livros de busca de emprego e apresentações por conselheiros de carreira profissional.

Os membros podem participar de reuniões semanais ou participar por teleconferência e rede com outros membros. As taxas de associação são baseadas no número de sessões atendidas. Artigos gratuitos estão disponíveis no site.

Não se acomode nunca, mantenha equilíbrio!

Talvez você tenha um novo emprego, mas se sente mais como seu trabalho é ter você. Talvez sejam as novas responsabilidades de uma promoção que você sente frenético.

Ou talvez você tenha um grande projeto no seu prato e realmente esteja sentindo a pressão.

Não importa qual seja o motivo, você está sobrecarregado – e seu estresse no trabalho está começando a afetar sua vida pessoal.

Você não almoça, fica acordado à noite, obcecado com sua lista de tarefas, você passa metade do fim de semana se preocupando com a manhã de segunda-feira.

Por mais que você tente, relaxar não é apenas uma opção.

Eis algumas boas notícias: é perfeitamente normal estar ansioso com o seu trabalho – estudos mostram que sete em cada dez adultos experimentam estresse ou ansiedade diariamente.

trabalhe conosco senacMas aqui estão algumas notícias melhores: Há algumas mudanças simples que você pode fazer para ganhar mais controle sobre sua vida profissional e poder relaxar novamente em seu tempo livre, saiba mais aqui.

Reconfigure sua manhã: Você vira e verifica sua caixa de entrada para ler e-mails na cama antes de ter puxado para trás as cortinas da sua janela para ver o céu?

Se sim, você está indo de zero a 60. Não é de admirar que você se sinta frenético!

Em vez disso, pense em se aliviar no dia. Consiga um despertador retro para manter o telefone longe da mesa ao lado – e, em vez de verificar a primeira coisa, passe alguns minutos meditando.

Faça uma sequência rápida de ioga pela manhã, faça uma corrida ou demore alguns minutos para faça (e desfrute) um smoothie saudável.

Assuma o controle, você pode!

Não se sentir no controle muitas vezes pode contribuir para a ansiedade sobre o trabalho. E, embora assumir o controle de toda a sua vida profissional seja um projeto de longo prazo.

Há coisas menores que você pode organizar em pouco tempo para aliviar um pouco sua ansiedade.

trabalhe conosco senacPor exemplo, desenvolva algumas técnicas rápidas para domar sua caixa de entrada, em vez de se tornar escravo do ataque de novas mensagens. Programas como Sanebox e trabalhe conosco senac.

Estabeleça um bom sistema de gerenciamento de projetos ou priorize suas tarefas logo pela manhã (ou na noite anterior!) Para saber o que precisa ser feito hoje e o que pode espere até amanhã.

Até mesmo dedicar alguns minutos para limpar a desordem em torno de sua mesa (ou na área de trabalho do seu computador) pode ajudar a acalmar sua mente.

trabalhe conosco senacFaça pausas, sempre haverá outro e-mail para ler e outra guia para abrir no navegador da Internet, mas isso não significa que ficar sentado em frente à tela por um período de sete horas seja saudável.

Em vez disso, certifique-se de fazer o logout de forma consistente a cada duas horas, mesmo que seja apenas para caminhar pelo quarteirão e absorver alguma área verde.

Pesquisas mostram que pessoas que vivem perto de espaços verdes têm menos depressão e ansiedade. Então, se você tiver a oportunidade de sair por alguns minutos para “cheirar as rosas”, faça isso.

Faça exercícios com frequência!

Exercício – mesmo se você realmente não quiser, embora você possa estar pensando que mais algumas horas de trabalho nesse documento estratégico aliviarão seu nível de estresse, provavelmente será melhor fazer um pouco de suor estratégico.

Lembre-se: o exercício não apenas queima calorias – os estudos mostram que ele também elimina o estresse e a ansiedade. Além do mais, cientistas do trabalhe conosco senac, em Boulder, fizeram pesquisas em camundongos para sugerir que, mesmo que o exercício físico seja “forçado”, isso reduz a ansiedade.

trabalhe conosco senacAssim, mesmo que você não esteja naturalmente inclinado a malhar, veja se consegue entrar em um esquema inspirado por uma classe.

Um amigo que está disposto a acelerar a caminhada ou correr com você depois do trabalho, ou até mesmo um aplicativo de condicionamento físico ou Gadgets. Seu corpo e seus níveis de estresse vão agradecer por isso.

Avalie sua comida e bebida, você está subsistindo de cafeína, açúcar e alimentos processados?

É como bombear combustível para o trem desgovernado de sua mente ansiosa: estudos mostram que o zumbido que você sente com seu cappuccino matinal pode na verdade exacerbar ou induzir sua ansiedade.

 

 

Está procurando vagas de emprego? Saiba como se qualificar agora!
Avalie este post!